Home » , » O "Blog Nossas Cenas Hip Hop" Entrevista O Rapper "The Kid" (Leia Agora Mesmo)

O "Blog Nossas Cenas Hip Hop" Entrevista O Rapper "The Kid" (Leia Agora Mesmo)


O "Blog Nossas Cenas Hip Hop" Entrevista O Rapper "The Kid" (Leia Agora Mesmo)


Nome, data de nascimento, estado civil
The Kid: Cláudio Dias Cassule, 21.02.1991, Solteiro.

NCHH (Nossas Cenas Hip-Hop) Quem É O The Kid?
The Kid: Gentil, meigo, carinhoso, culto, inteligente, jovem normal como qualquer um, apaixonado pela música e que gosta de estar com a sua família e amigos. Do outro lado, técnico médio de Telecomunicações e Engenheiro Bacharel de Informática e Telecomunicações, são as duas faces do Rapper The Kid; Integra a Label Beat Over, grupo que assume o hip hop como seu modo de vida.

NCHH: De onde surge o nome artístico?
The Kid: Hehehe é uma história engraçada... O nome surgiu em 2005 mas não como um nome artístico, na altura em que eu estava a frequentar o curso de Inglês; foi pelo simples facto de eu ser o mais puto da turma... A princípio eu não gostava do nome, a medida que eu ficava irritado quando chamavam-me por este nome, mais o nome ia se expandindo ao ponto de os meus bros terem conhecimento do nome!!! Logo depois, a paixão pelo Rap estava crescendo rapidamente, senti a necessidade de adoptar um nome artístico para que as pessoas soubessem quem realmente era, visto que tenho a língua inglesa como a minha segunda língua de comunicação, fui adoptando vários nomes artísticos em inglês, enfim sem sucesso por causa do buzz que o nome “The Kid” acarretava... portanto, optei mesmo por The Kid.

NCHH: Localidade?
The Kid: Município de Belas propriamente no bairro Talatona.


NCHH: Como avalias Os Rappers Na Tua Localidade?
The Kid: Na minha localidade, tem surgido bons rappers cada um com a sua forma peculiar de cantar, têm trazido inovação nas suas letras e não só têm se destacado em vários shows onde quer que vão...

NCHH: Quando deste contada paixão que sentes pelo rap?
The Kid:Desde a minha tenra idade que eu sentia uma enorme paixão pelo Rap, lembro-me quando vivia na samba eu acompanhava sempre o meu grande cota K.S nas suas batalhas de freestyle, inclusive era sempre escolhido para fazer o beatbox... Já em 2010 devido a influência de alguns colegas, a febre de Rappers lançando mixtapese o suporte total do meu bro Lack Beat, a paixão pelo Rap cresceu de uma forma que eu jamais imaginara; devo dizer que, foi uma das coisas que aconteceu comigo nos últimos tempos.

NCHH: Quando é que entraste nas ruas devidamente?
The Kid: Entrei nas ruas devidamente com os pês super firmes, em meados de 2011 afim de dar o meu contributo em prol do movimento.

NCHH: O que foi mas difícil quando entraste para o Mundo do rap?
The Kid: O princípio sempre é difícil mano e também nem sempre conseguimos agradar a todos. Havia pessoas que escutavam a minha música e diziam que este estilo musical é tão difícil que eu não ia me enquadrar, e também pessoas que escutavam as músicas e diziam para continuar neste caminho. Contudo estas críticas, tanto construtivas como não construtiva fizeram-me bem e deram- me incentivo para continuar.


NCHH:Qual foi a primeira música que fizeste?
The KidA primeira música que fiz (Riso)tinha como o título “Skill” produzido pelo Lack Beat, mesmo sem experiência na altura arrisquei-me e gravei a música mas com bastante incertezas, a música ficou armazenada no meu pc por alguns meses, na intuição de alguns amigos gozarem comigo e que comentassem que a música não esteja boa pra se ouvir; mas enfim ganhei coragem e mostrei a eles, e por acaso a recepção foi ótima da parte do pessoal que escutava a música!

NCHH: Porquê o estilo Rap, ou seja com tantos outros estilos por ai porquê o Rap?
The Kid: É o estilo que me identifica, nele eu posso expressar tudo o que sinto de forma transparente, desde as minhas angustias, tristezas, alegrias, amores não correspondidos etc... e não só, é o estilo que sempre chamou-me muita atenção tanto nas suas letras iniciais “R.A.P”[ritmo, arte e poesia] como também nas composições de vários artistas fazedores do bom rap, a sua história e a sua essência.

NCHH: Para ti qual é o estado do rap em angola?
The Kid: Devo admitir que o rap em Angola está num bom caminho, este por sua vez atingiu um número altíssimo de ouvintes, onde 90% da juventude só têm ouvido rap. Mas, ainda há muito que melhorar, no que diz respeito a espaços culturais onde o artista possa divulgar as suas músicas e outros elementos que fazem parte da cultura hip hop.

NCHH: Para ti o que falta para o rapper melhorar?
The Kid: Actualmente tem se notado conteúdos repetitivos nas musicas de certos rappers, fazendo músicas com conteúdo básicos, desta forma tornam-se muito limitado e as suas músicas tornam-se descartáveis. O rapper na minha humilde opinião não deve ser vazio, deve estar nutrido de ideias afim de transmitir boa informação aos ouvintes...é preciso que o rapper escute variadíssimos estilos de músicas, empenhar-se muitíssimo em pesquisas, leitura de forma a ter uma mente aberta e um vocabulário forte!!!

NCHH: Em angola quais são os que mais te encantam?
The Kid: É impossível cita-los todos, mas para ser franco os que realmente encantam-me são aqueles que fazem boa música e que de certa forma o ouvinte doutro lado consegue identificar-se na mesma música.

NCHH: Qual deles mais respeitas atualmente?
The Kid: Respeitos todos os fazedores de rap, apesar de não apoiar conteúdos de outros rappers que influenciam os ouvintes a desenvolver atitudes negativas!!!

NCHH: Será que o bifff entre os rappers aumenta o estatuto do rap?
The Kid: Eu penso que não, porque o biff na maioria dos casos traz uma grande inimizade entre os rappers e dando como também chega a ferir sensibilidades de outros...O Rap é um estilo de musica onde devemos jogar com tudo, mas antes porém o biff tem de ser construtivo, para que este venha a melhorar mais o movimento.

NCHH: Será que nunca mandaste ou recebeste biff?
The Kid: Biffsrsrsrsrs.... Tenho mandado com certeza, mas nunca direcionada a uma pessoa especifica; devo dizer que os meus biffs são construtivos (Risos), e para dizer que nunca recebi tais biffs, e se porventura receber, receberei de bom agrado apesar de ser vegetariano, mas há momento em que eu desfruto de um bom biff num bom Domingo em família rsrsrsrs.

NCHH: Que vibe preferes Comercial ou Underground?
The Kid: Eu defino-me apenas como um Hip Hoper, respeitando os niggas que fazem rap comercial ou Underground, e como Rapper eu mostro o meu talento através do HIP HOP fazendo com que o ouvinte identifique-se nele e mude o seu proceder errôneo através da minha música!!!

NCHH: Tens alguns projectos no momento, ou para o futuro?
The Kid: De momento, trabalho arduamente na gravação da minha mixtape intitulado “Ciclos Digitais” ainda sem data de lançamento que estará brevemente disponível para download grátis em todos os blogs de rap. O que posso adiantar, é que a mixtape está toda gravada, neste momento está em fase de pré masterização e que comportará 10 faixas musicais, e a mesma está ser produzida na productora Voz & Beat, e Beat Over...

NCHH: Em termos de participações quais são os rappers que iras trabalhar com eles?
The Kid: Antes de responder a questão acima, deixa realçar que, estou a trabalhar com os produtores Lack Beat, TC, Romano, Lil Nabaz...Em termos de participações, estou a trabalhar com os rappers: Kelson Scatt, Plasmódio, San Martins, Jay Márcio, Yamero Santchez e Ismael Weez (SBC “Street Boys Crew”).

NCHH: Monte seu Top 10 Lusófono. Seu 10 rappers Favoritos. Independente da Ordem Pode ser Old school ou News School?
The Kid: MCK, Bob da Rage Sense, Kid MC, Plasmódio, Jay Márcio, CFK, Drunk Master, Young Double, K.S, Duas Caras.

NCHH: vimos que um dos rappers apontado como melhor da Lusofonia (NGA) não faz parte do teu top 10, e que ultimamente tem sido alvo de bastante críticas de influenciar os jovens a praticar coisas más, qual é o teu ponto de vista sobre isso?
The Kid: Eheheehe com certeza, não faz parte do meu top 10…partindo para questão acima, eu penso que os seus ouvintes têm captado mal as mensagens provenientes do rapper NGA, porque ele ensina-nos que podemos sair do nada para o topo se nos empenharmos de corpo e alma naquilo que gostamos, é o exemplo de perseverança e garra se formos persistentes com os nossos sonhos; É lamentável a situação de certos jovens que deixam-se levar com o termo “Má vida” apesar de viver em condições precárias !!! Para ser como ele, não deves fazer o que ele faz, simplesmente deves ser tu mesmo.


NCHH: Conselho para os novos artistas?
The Kid: Que sejam verdadeiros, procurem não seguir vibes de fulanos ou sicranos... O rap é um jogo, e se tu estás neste jogo tu estás sujeito a perder ou vencer; Deixam de fora a Utopia e procurem fazer boa música afim de engrandecer o movimento hip hop e a cultura!!

The Kid Tem actualmente 3 músicas promocionais à Mixtape "Ciclos Digitais" Quem podem ser baixadas Aqui.

Download Mediafire





Download Mediafire




Download Mediafire



Narrado Por: The Kid

Editado Por: Nossas Cenas Hip Hop












0 comentários:

Enviar um comentário